2.7.13

Como se organizar para viajar


Para quem não sabe, semana que vem estou indo pra Europa com uma amiga e vou ficar por lá por 3 semanas... (Woohoo!) Meu "tour" será por Paris, Londres, Dublin e Amsterdam.  Durante esse tempo, pretendo ir postando algumas novidades e dicas para vocês. O que acham? Eu sei que tem muita gente por aqui que gosta de viajar e se interessa bastante pelo assunto (:  (também pensei em fazer algo estilo diário quase todos os dias tipo, "Hoje fui em tal lugar e etc etc", cansativo demais??) 


Hoje vou dar algumas dicas de como se organizar para tudo
 dar certo na sua viagem e evitar estresses em aeroportos, imigração, hotéis e por aí :) 


CADERNINHO / BLOCO DE NOTAS

Pra mim, é um dos itens mais importantes, depois dos documentos (obvio hehe), porque ele vira um tipo de extensão do cérebro... Eu uso muito antes, durante e depois da viagem. Nele eu escrevo o que eu preciso levar na mala, na bolsa, resumindo, tudo que eu não posso esquecer de levar, depois eu organizo os lugares onde eu pretendo ir com endereços e ordem de prioridade (as vezes dá branco e você pode esquecer de ir em lugares fantásticos) e, por último, lista de coisas que desejo comprar para mim e para os outros, acho mega chato esquecer de comprar presentes para alguém hehe. Durante a viagem, eu uso para organizar meu dinheiro, contando o que eu gasto por dia, separando-os por categoria: alimentação, transporte, museus, roupas e outros.  Essas anotações são muito importantes para você ter noção de quanto você está gastando e ajuda a controlar gastos haha Depois o susto quando vem a fatura do cartão é grande haha 





DOCUMENTOS

Uma das coisas que aprendi com a minha mãe foi imprimir TUDO para se organizar em uma viagem, mesmo que algo não seja assim tão importante. Em aeroportos, principalmente quando você está meio atrasado, é sempre bom ter tudo em mãos. Passagens, passaporte, voucher de hotel... Minha dica é colocar todos esses documentos importantes em uma pastinha, porque ela pode salvar vidas.



ELETRÔNICOS

Não esquecer em casa os carregadores e adaptadores! Em Londres, por exemplo, é impossível conectar um simples carregador, porque as tomadas de lá são completamente diferentes daqui.. Ah, e também tem que cuidar a voltagem! Já queimei um secador de cabelo ótimo, porque não sabia que era 220v hehe


ROUPAS ADEQUADAS

Procure vestir roupas confortáveis e adequadas para o clima local e para o clima do país para que você vai chegar...  Dá uma olhadinha aqui :) 


DINHEIRO

Calcular, antes de viajar, o que você pretende gastar diariamente... Sempre bom levar um pouco mais, pois sempre podem acontecem imprevistos, como um taxi mais caro do que o esperado, ou alguma emergência.





OUTROS

Se você tem câmeras analógicas, instantâneas, digitais, não esqueça de levar filmes e/ou cartão de memória extras, as vezes, durante a viagem, você vai preferir gastar seu dinheiro com outras coisas.




Até a próxima! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário