30.7.13

Diário de Viagem - Primeiros Dias: Aeroporto e Paris


Saímos de Porto Alegre, dia 2 de Julho, com destino à Portugal (conexão rapidíssima de 1 hora) e depois Paris! Woohoo! (Preciso compartilhar minha extrema felicidade de voar diretamente do Rio Grande do Sul para Europa, porque, geralmente, tenho que fazer escalas de, mais ou menos, 6 horas em São Paulo ou no Rio de Janeiro, argh - o lado positivo são os Free Shops gigantes, a de Porto Alegre é meio triste hahah Só tem uma loja... Alô província! ). Voamos com a companhia TAP e deu tudo muito certo... Sem atrasos e malas perdidas.
1- Levei duas bagagens de mão - Uma bolsa pequena para: celular, carteira, passaporte e iPad; e uma mochila para guardar a pasta de documentos, casaco e as minhas câmeras... Não gosto de deixar nas malas. Vai que.. 
2- Um docinho básico que eu e a Amanda compramos pra comer durante o vôo hehe (obs: esquecemos o pacote praticamente inteiro no avião. Lindíssimo.)

 O aeroporto de Paris é muito afastado da cidade grande, então para pouparmos 100 euros, resolvemos ir para o hotel (com malas pesadíssimas, diga-se de passagem) de ônibus e metrô. Sério, não façam isso... Foi completamente cansativo! As estações de metrô estavam um caos, um milhão de pessoas e argh........... Não economizem dinheiro de taxi pra comprar roupas... Acreditem haha 
Depois da maratona por um ônibus e dois metrôs com malas pesadas, fomos recebidas por essas bolhas gigantes e incríveis na nossa rua... Nos hospedamos no hotel Timhotel Le Louvre e eu super indico... Ficamos em um quarto com um bom tamanho e duas camas, o único problema foi o chuveiro, mas deu para sobreviver... Mesmo se o hotel não fosse tão bom, eu super voltaria nele, porque a localização era maravilhosa! Estávamos nos fundos do Museu do Louvre, que é o meu favorito de Paris e também é perto de tudo!
Demos uma passadinha no Louvre e eu dei uns gritinhos (baixos haha) de empolgação (até postei um videozinho no Instagram)... Realmente, cai a ficha que você ta em Paris quando você passa por lá! Palavras não medem a felicidade que eu senti hehe. Nesse dia ficamos passeando na rua até umas 9:30 PM, porque escurecia muito tarde... TENTAMOS ir caminhando até o Arco do Triunfo, mas era longe de mais hahah Desistimos no meio da Champs Elysees e voltamos de taxi e, para nossa surpresa, descobrimos que taxi em Paris é barato haha
Vou mesclar posts "Diário de Viagem", que vão ser com fotos menores do iPhone, com posts de lugares específicos que tirei com a Nikon (:  O que acharam? Ainda hoje postarei fotos grandes! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário