4.12.13

Minha Experiência na UAL (University of the Arts London)

Vista da saída da UAL
Pois é, to prometendo esse post faz um bom tempo, né? Voltei no final de julho de Londres e até hoje não escrevi nada sobre o principal motivo da minha viagem para Europa hehe Bom, no começo do ano eu estava planejando fazer algum curso no exterior ( de preferência em Londres, minha cidade amada hehe) e pedi algumas dicas no Twitter de universidades legais de arte e design por lá... Muitas pessoas me indicaram a UAL ( E pessoas que me recomendaram, muito obrigada por isso! Queria dar um presente de agradecimento pra cada um de vocês <3), então pesquisei sobre o lugar e descobri que eles tinham DIVERSOS "Summer Short Courses" que são pequenos cursos durante as férias de verão para pessoas de fora, quando a universidade está de férias... Me encantei por MUITOS cursos.. Meu coração tava confuso entre embalagem, moda, pintura, ilustração e mais um monte de coisas que eu amo.. Acabei escolhendo o curso de embalagem (Indrotuction of Packaging) e gostei muito! Me arrependo muito de não ter feito mais uns dois ou três cursos lá, porque são, realmente, muito bons! Além disso, o lugar é incrível! O prédio tem uma arquitetura super moderna e o entorno dele é super bem frequentado e bonito :) 



O prédio 


Como eu me inscrevi:
Não me associei a nenhuma agência de intercâmbios ou algo assim, apenas me cadastrei no site da UAL, escolhi meu curso por lá e fiz o pagamento com cartão de crédito pelo site. Depois de algumas semanas, menos de um mês, recebi uma carta de "aprovação", dizendo que tava tudo certo e com o mapa do local e mais umas informações. Tudo muito bem organizado :3

Onde eu fiquei / Como eu me transportava até lá:
Bom, eu estava relativamente longe da universidade hehe (Mapa do metrô)... Como vocês podem ver, Ealing (onde eu estava hospedada) é a primeira parada da linha vermelha e o curso era na King's Cross St. Pancras... Ou seja, duas linhas, e eu quase atravessava a cidade todos os dias, PORÉM chegava lá em, no máximo, 30 minutos! I <3 London's Subway! haha 





Área Interna 



Tempo / Duração / Como eram as aulas:
O curso durou uma semana e começava as 10:00 e terminava 16:30 ( se eu não me engano! Mas é bem perto disso)... E tínhamos uma hora para almoçar e descansar.. As aulas passavam muito rápido! E todos os dias fazíamos um projeto novo :) O mais legal é que eramos "proibidos" de usar computador, então tínhamos que fazer pesquisas em livros e desenhos à mão! Foi uma experiência muito boa!

É preciso dominar muito a língua inglesa?
Não muito, mas é bom saber um pouco mais que o básico! No início eu tive um pouco de dificuldade para entender o que a professora falava, porque o inglês britânico é muito carregado e diferente do americano, mas por sorte tudo que ela falava estava escrito nos slides que ela passava (em inglês, obviamente) e isso me ajudou muito no começo! Além disso, não precisa ter vergonha de não falar muito bem, porque nas turmas 99% das pessoas são de outros países e ninguém fala inglês muito bem! haha Todo mundo se entendia e era muito legal.



Pontos positivos de fazer cursos no exterior: 
-Agrega valor (haha) no seu currículo
-Você conhece pessoas muito legais de diversos países
-Ajuda a intensificar o aprendizado da língua inglesa
-Você convive com culturas diferentes 
-Amadurecimento 













Meu lugar favorito!














AMO saber sobre experiências de viagens/intercâmbios e dicas!!! 
Compartilhem comigo :3

Alguma dúvida? Responderei nos comentários!
Espero que tenham gostado! Beijos 










Nenhum comentário:

Postar um comentário